Logo Criança e Consumo

The Corporation (Canadá)

Sobre

Documentário inspirado no best-seller de Joel Bakan (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power) sobre os poderes das grandes corporações no mundo contemporâneo.

Autoria

Ano

Idioma

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”large” style=”vc_box_rounded” css_animation=”left-to-right”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Direção

Mark Achbar, Jennifer Abbott

Ano

2003

Duração

175 min

Sinopse

150 anos atrás, as corporações eram pequenas instituições de pouco valor. Hoje elas exercem uma forte influência no dia a dia de nossas vidas. Assim como o Comunismo, a Igreja e a Monarquia em outras épocas, a Corporação tornou-se uma instituição poderosa e capaz de influenciar a história através dos tempos. Documentário inspirado no best-seller de Joel Bakan (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power) sobre os poderes das grandes corporações no mundo contemporâneo, traz entrevistas com presidentes de corporações como a Nike, Shell e IBM, além de Noam Chomsky, Milton Friedman e Michael Moore. Vencedor do Prêmio do público no Sundance Film Festival de 2004.

ASSISTA AO TRAILER[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo