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Crianças e smartphones no Brasil (2019)

Sobre

Pesquisa feita com 1580 pais de crianças entre 0 a 12 anos, que tenham acesso à internet e smartphones, que aborda o uso desses por seus filhos e a influência que as publicidades em aplicativos infantis exercem nas suas compras.

Autoria

Mobile Time e Opinion Box

Ano

2019

Idioma

Português do Brasil

Pesquisa que contém diversas proporções de crianças, segmentadas por faixas etárias, que têm acesso ao smartphone; uso de aplicativos (como YouTube, Playkids, WhatsApp, Facebook e Instagram); fatores que mais influenciam as crianças a quererem um; medidas de controle do uso; influência das publicidades infantis.

 

A publicidade infantil tem como principal consequência nociva o estímulo precoce ao consumismo em crianças. Não raro, os pais têm dificuldade de lidar com a situação. Aliás, 47% dos pais admitem que já compraram produtos ou serviços que os filhos pediram depois de terem visto no smartphone (Gráfico 13). A proporção é maior entre os pais de meninos (49%) que de meninas (42%).

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