Logo Criança e Consumo

Criança, a alma do negócio – Versão editada

Sobre

Documentário dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti sobre a relação entre a sociedade de consumo e o impacto causado na formação das crianças.

Autoria

Ano

Idioma

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=WPxiqbmGz-c” el_aspect=”43″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

Realização

Maria Farinha Filmes

Ano

2010

Duração

02:14 min.

Sinopse

Este documentário dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, apresenta a relação entre a sociedade de consumo e o impacto causado na formação das criança. Além disso, mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo