Biblioteca

Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo

Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo

Capa do livro: "Autorregulação da publicidade infantil no brasil e no mundo".

Organização

Isabella Henriques e Veet Vivarta

Ano

2018

Descrição

Desenvolvido a partir de parceria entre Criança e Consumo, ANDI – Comunicação e Direitos e  Harvard Law & International Development Society (LIDS), o estudo traz resultados de pesquisa sobre os princípios estruturantes e os modos de operação dos sistemas autorregulatórios de publicidade infantil de Reino Unido, França, Austrália e Canadá, tendo como foco principal as restrições impostas ao marketing de alimentos não saudáveis. Também aporta reflexões contemporâneas que contribuem para a qualificação do debate nacional sobre o tema, com artigos que discutem as opções autorregulatórias e de composição possíveis, dado o cenário legal brasileiro, bem como algumas iniciativas já em curso.

ACESSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X