Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Children and Online Advertising

Que formas de anúncios as crianças encontram na internet? Como as crianças interpretam os anúncios online e lidam com isso? O estudo tenta responder essas...

Los derechos de la infancia en la era de Internet América Latina y las nuevas tecnologías

A publicação conjunta divulgada pela Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (CEPAL) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Parecer Professor Bruno Miragem – A Constitucionalidade da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

A Constitucionalidade da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

Tarja Branca – A revolução que faltava

Tarja Branca explora o conceito de "espírito lúdico", tão fundamental à natureza humana, e sobre como o ser humano contemporâneo se relaciona com ele.

Revista Luso-brasileira de Direito do Consumo

O número 14 da publicação traz artigos sobre comunicação mercadológica e publicidade infantil.

Composição mineral de sucos concentrados de frutas brasileiras

Informações sobre a composição de alimentos

Publicidade infantil viola as liberdades das crianças

Dr. Paulo Sérgio Cornacchioni, Promotor de Justiça no caso que condenou a Bauducco, fala sobre os abusos da publicidade direcionada a crianças.

Publicidade infantil é ilegal – Entenda o impacto da Resolução 163/2014 do Conanda

O folder apresenta a Resolução 163/2014 do Conanda e seus efeitos práticos.

TIC Kids Online Brasil (2014)

Para ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids Online Brasil.

Dossiê: Sociologia do poder e das elites

Este dossiê propõe-se a fazer coro a um movimento que tende a recolocar os estudos de elites na agenda das Ciências Sociais brasileiras em novas bases.

A publicidade infantil no Brasil e na Espanha: uma breve comparação entre leis e autorregulamentações

É necessário que haja uma autoridade reconhecida que possa velar pelos direitos das crianças brasileiras e espanholas frente aos abusos e infrações cometidas por anunciantes e...

Marketing e sua relação com o público infantil

Este artigo tem como objetivo estudar as ações do marketing direcionadas ao público infantil, que estão cada vez mais em evidência, apesar de na maioria das...

A infância e a publicidade em debate

O objetivo deste trabalho é  abordar o contexto da criança na sociedade, o surgimento da publicidade voltada para este grupo, o consumismo infantil, a legislação pertinente...

Sintesis ejecutiva del libro “Obesidad en México: Recomendaciones para una política de Estado”

Pesquisa realizada pelo Grupo Multidisciplinar sobre Obesidade da Academia Nacional de Medicina do México.

Impasses na construção de política pública de produção audiovisual para crianças e adolescentes nos aos 2000

Este estudo objetivou identificar e analisar os impasses na construção da política pública de produção audiovisual para crianças.

Alfabetização midiática e informacional: currículo para formação de professores

A alfabetização midiática e informacional proporciona aos cidadãos as competências necessárias para buscar e usufruir plenamente dos benefícios do direito à liberdade de opinião e expressão.

In their own words: what bothers children online? with the EU Kids Online Network

Nearly 10,000 children told us about what upsets them and their friends online. Their responses were diverse, revealing a long list of concerns.

A food policy package for healthy diets and the prevention of obesity and diet-related non-communicable diseases: the NOURISHING framework

Esse artigo apresenta as políticas alimentares necessárias para promover dietas saudáveis.

Amount of Hispanic Youth Exposure to Food and Beverage Advertising on Spanish and English Language Television

Devido às altas taxas de obesidade entre os jovens da Espanha, é importante compreender a quantidade e os tipos de publicidade de alimentos que eles vêem.


X