Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Pesquisa Brasileira de Mídia – 2016

A pesquisa procura conhecer os hábitos de consumo de mídia da população brasileira, segundo estratos de localização geográfica e de corte socioeconômico.

Quando os contos de fadas são transformados em espaço publicitário

O artigo objetiva uma reflexão sobre a articulação da publicidade e os contos infantis, somados as condições de viabilidade e os modos como circulam.

Sociedade de Consumo e a Publicidade Infantil no Brasil – O Projeto de Lei n 5921/2001 e a Resolução 163 do Conanda

O trabalho busca compreender a necessidade de um regulamento para a publicidade infantil.

Publicidade infantil em tempos de convergência

O presente estudo visa identificar, sob o ponto de vista das crianças, a compreensão da natureza da publicidade.

PL 5921 completa 14 anos na Câmara

A equipe do Criança e Consumo foi a Brasília conversar com deputados e mostrar a importância da regulamentação da publicidade infantil.

14 anos do PL 5921 – Dep. Luiz Carlos Hauly

O Deputado, autor do Projeto de Lei que restringe a publicidade infantil, conta sobre a trajetória do PL e a importância de sua aprovação.

14 anos do PL 5921 – Dep. Maria do Rosário

A Deputada acredita que redirecionar a publicidade para os adultos pode ser extremamente importante para as futuras gerações.

14 anos do PL 5921 – Dep. Jandira Feghali

A Deputada defende a regulamentação da publicidade que fala com a criança, pois esta interfere no consumo, no comportamento e na formação de valores das crianças.

14 anos do PL 5921 – Dep. Chico Alencar

Para o Deputado a regulamentação da publicidade dirigida para a criança não significa censura, mas uma classificação pedagógica e educativa.

Children’s Food and Beverage Promotion on Television to Parents

Nutritionally poor children's foods were frequently advertised to parents on US television. Whether exposure to such marketing may shape a parent's beliefs about food warrants investigation.

An introduction to public health advoacy: reflections on theory and practice

Debate among academics and civil society about the role of advocacy, what it is and how to use it more effectively for the public interest.

Apresentação Criança e Consumo (Fórum da Juventude)

Apresentação no FÓRUM DA JUVENTUDE, organizado pelo Centro Universitário Salesiano (UNISAL).

Mídia e Identidade – Ana Olmos

Ana Olmos, psicanalista da infância e adolescência fala a respeito da relação entre mídia e identidade abordando temas como ética, afeto e padrões de vida.

Mídia e Identidade – Pedrinho Guareschi

O psicólogo social Pedrinho Guareschi entende a mídia como principal responsável na construção da realidade e da nossa subjetividade e identidade.

Comportamento e Cultura Infantil – Flavio Paiva

Em videoaula, o jornalista Flavio Paiva aborda temas importantes para a proteção da infância, como educação, consumismo infantil, espaço do brincar e encurtamento da infância.

Comportamento e Cultura Infantil – Inês Vitorino

Um retrato da infância de hoje pela socióloga Inês Vitorino.

Educação e Mídia – José Augusto Tadei

A relação das crianças com as mídias e o consumo sem reflexão trouxeram questões morais e de saúde pública que afetaram diretamente a sociedade.

Educação e Mídia – José Eduardo Romão

O advogado José Eduardo Romão nos faz pensar sobre os limites entre a liberdade de expressão e a proteção da infância.

Comportamento e Cultura Infantil – Solange Jobim e Souza

A psicóloga Solange Jobim e Souza propõe uma reflexão sobre temas relacionados à formação dos novos cidadãos.

Educação e Mídia – Yves De La Taille

A relação das crianças com as mídias e o consumo sem reflexão trouxeram questões morais e de saúde pública que afetaram diretamente a sociedade.


X