Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Homenagem 10 anos Criança e Consumo

Vídeo com depoimentos e conquistas históricas para comemorar os 10 anos do programa Criança e Consumo.

Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo

O número 23 da publicação traz artigos sobre publicidade infantil.

Como reagir diante dos apelos de consumo das crianças?

A consultora financeira Cassia D' Aquino entende que uma dose de frustração durante a infância é tanto necessária quanto inevitável.

Como tratar da publicidade com as crianças?

Cassia D' Aquino sugere que os adultos estimulem a reflexão crítica nos pequenos a respeito da publicidade que é apresentada a eles.

A educação financeira no dia a dia das crianças

De acordo com Cassia D' Aquino, dar mesada ou semanada às crianças pode ser uma maneira eficiente de ensiná-las a lidar desde cedo com o dinheiro.

Qual o papel da escola na relação com o consumismo infantil?

A consultora financeira Cassia D' Aquino responde.

Apresentação Criança e Consumo (10 anos de programa)

Apresentação realizada pela diretora de advocacy do Alana, Isabella Henriques, sobre os 10 anos do Criança e Consumo (2016).

O que é educação financeira?

A educação financeira, segundo a consultora financeira Cassia D' Aquino, deve abarcar o ensino de grandes questões: como ganhar, gastar e poupar dinheiro.

Como minimizar o impacto dos pedidos dos filhos no orçamento familiar?

Cada vez mais, as crianças vêm interferindo nas decisões de consumo das famílias.

Qual a relação entre o estresse familiar e o consumismo infantil?

Segundo a consultora financeira Cassia D' Aquino, é importante que os adultos expliquem às crianças que há momentos em que não é possível atender seus pedidos.

Primary School Children’s perceptions of unhealthy food advertising on tv

O objetivo dessa pesquisa é explorar como crianças experienciam a publicidade a elas direcionada no Reino Unido.

Pesquisa Brasileira de Mídia – 2016

A pesquisa procura conhecer os hábitos de consumo de mídia da população brasileira, segundo estratos de localização geográfica e de corte socioeconômico.

Quando os contos de fadas são transformados em espaço publicitário

O artigo objetiva uma reflexão sobre a articulação da publicidade e os contos infantis, somados as condições de viabilidade e os modos como circulam.

Sociedade de Consumo e a Publicidade Infantil no Brasil – O Projeto de Lei n 5921/2001 e a Resolução 163 do Conanda

O trabalho busca compreender a necessidade de um regulamento para a publicidade infantil.

Publicidade infantil em tempos de convergência

O presente estudo visa identificar, sob o ponto de vista das crianças, a compreensão da natureza da publicidade.

Publicidade Infantil e Dano Moral

O presente trabalho pretende compreender os limites legítimos da intervenção estatal na economia em um sistema capitalista, especificamente em um caso envolvendo publicidade dirigida às crianças,...

PL 5921 completa 14 anos na Câmara

A equipe do Criança e Consumo foi a Brasília conversar com deputados e mostrar a importância da regulamentação da publicidade infantil.

14 anos do PL 5921 – Dep. Luiz Carlos Hauly

O Deputado, autor do Projeto de Lei que restringe a publicidade infantil, conta sobre a trajetória do PL e a importância de sua aprovação.

14 anos do PL 5921 – Dep. Maria do Rosário

A Deputada acredita que redirecionar a publicidade para os adultos pode ser extremamente importante para as futuras gerações.

14 anos do PL 5921 – Dep. Jandira Feghali

A Deputada defende a regulamentação da publicidade que fala com a criança, pois esta interfere no consumo, no comportamento e na formação de valores das crianças.


X