Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


14 anos do PL 5921 – Dep. Jandira Feghali

A Deputada defende a regulamentação da publicidade que fala com a criança, pois esta interfere no consumo, no comportamento e na formação de valores das crianças.

14 anos do PL 5921 – Dep. Chico Alencar

Para o Deputado a regulamentação da publicidade dirigida para a criança não significa censura, mas uma classificação pedagógica e educativa.

Children’s Food and Beverage Promotion on Television to Parents

Nutritionally poor children's foods were frequently advertised to parents on US television. Whether exposure to such marketing may shape a parent's beliefs about food warrants investigation.

Apresentação Criança e Consumo (Fórum da Juventude)

Apresentação no FÓRUM DA JUVENTUDE, organizado pelo Centro Universitário Salesiano (UNISAL).

Mídia e Identidade – Ana Olmos

Ana Olmos, psicanalista da infância e adolescência fala a respeito da relação entre mídia e identidade abordando temas como ética, afeto e padrões de vida.

Mídia e Identidade – Pedrinho Guareschi

O psicólogo social Pedrinho Guareschi entende a mídia como principal responsável na construção da realidade e da nossa subjetividade e identidade.

Comportamento e Cultura Infantil – Flavio Paiva

Em videoaula, o jornalista Flavio Paiva aborda temas importantes para a proteção da infância, como educação, consumismo infantil, espaço do brincar e encurtamento da infância.

Comportamento e Cultura Infantil – Inês Vitorino

Um retrato da infância de hoje pela socióloga Inês Vitorino.

Educação e Mídia – José Augusto Tadei

A relação das crianças com as mídias e o consumo sem reflexão trouxeram questões morais e de saúde pública que afetaram diretamente a sociedade.

Educação e Mídia – José Eduardo Romão

O advogado José Eduardo Romão nos faz pensar sobre os limites entre a liberdade de expressão e a proteção da infância.

Comportamento e Cultura Infantil – Solange Jobim e Souza

A psicóloga Solange Jobim e Souza propõe uma reflexão sobre temas relacionados à formação dos novos cidadãos.

Educação e Mídia – Yves De La Taille

A relação das crianças com as mídias e o consumo sem reflexão trouxeram questões morais e de saúde pública que afetaram diretamente a sociedade.

Visão Ética e Jurídica – Clóvis de Barros Filho

Em entrevista exclusiva, o livre-docente em Comunicação Clóvis de Barros Filho propõe uma reflexão sobre moral e ética no atual cenário do consumo.

Visão Ética e Jurídica – João Lopes

O Promotor de Justiça João Lopes Guimarães Junior fala sobre moral e ética no atual cenário do consumo.

Visão Ética e Jurídica – Marcelo Sodré

Em entrevista exclusiva, o advogado Marcelo Sodré fala sobre ética e moral no atual cenário do consumo.

Children’s Exposure to Advertising on Games Sites in Brazil and Spain

This article aims to confirm the advertising pressure that affects children in Brazil and Spain when playing on Internet game pages.

Apresentação Criança e Consumo (ANDI 21 anos)

Apresentação realizada na mesa Mídia, direitos humanos e inclusão socioambiental, pela diretora de advocacy do Alana, Isabella Henriques.

Exposição infantil à publicidade em sites de jogos do Brasil e da Espanha

O presente artigo tem como objetivo confirmar dados gerais sobre a pressão publicitária que afeta as crianças ao brincarem em páginas de jogos na internet.

TIC Kids Online Brasil (2015)

Para ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids Online Brasil.

Comentarios a la presentación del libro obesidad en Mexico

Este documento tem como objetivo expor os resultados parciais de um levantamento de publicações sobre a temática publicidade.


X