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Álcool, saúde pública e responsabilidade social na América Latina

O estudo teve como objetivo identificar, monitorar e analisar as práticas de RSE da indústria de álcool nos países da América Latina e Caribe.

Publicidade de alimentos para crianças e adolescentes: desvelar da perspectiva ética no discurso do consumo consciente e informado

Discute a perspectiva ética presente no discurso contrário à regulação, pelo Estado, da publicidade de alimentos direcionada a crianças e adolescentes.  

Resumo: “Brinquedos, brincadeiras, tecnologia, dinheiro… o que as crianças de baixa e alta renda preferem atualmente no dia das crianças?”

O artigo foi um dos trabalhos apresentados no Seminário em Administração (SemeAD)1 no ano de 2013.

Quando os alimentos infantis se transformam em publicidade: um estudo sobre a influência da cultura da mídia articulada ao consumo e seu impacto na subjetividade infantil.

Este estudo propõe problematizar e analisar os efeitos da publicidade na venda casada a personagens infantis encontrados na cena midiática contemporânea.

Termo Base do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

Termo base do compromisso celebrado por 11 empresas da indústria alimentícia concernente à publicidade direcionada à criança.

Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças – Carta à Sociedade

Compromisso celebrado por 11 empresas da indústria alimentícia concernente à publicidade direcionada à criança.

Documento Técnico – Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

Critérios nutricionais referentes ao Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças, assinado, em dezembro de 2016, por 11 empresas do setor alimentício.

Randomized Exposure to Food Advertisements and Eating in the Absence of Hunger Among Preschoolers

Preschoolers in the United States are heavily exposed to unhealthy food advertisements.

Caderno Legislativo: Publicidade Infantil 2016

A publicação traz uma análise detalhada dos projetos de lei que abordam o tema em tramitação no Congresso Nacional.

Resumo Comentado – Publicidade Infantil (Estudos que ouviram crianças)

Este documento tem como objetivo expor os resultados parciais de um levantamento de publicações sobre a temática publicidade.

New WHO/Europe report calls for urgent action to protect children from digital marketing of food

Pesquisadores e especialistas em saúde empreenderam uma análise abrangente da situação do marketing digital para crianças na Europa.

A regulação da publicidade de alimentos e bebidas não alcoólicas para crianças no Brasil

O artigo tem como objeto a compreensão da regulação da publicidade infantil de alimentos e bebidas não alcoólicas no Brasil.

Analysis of food advertisements on cable television directed to children based on the food guide for the Brazilian population and current legislation

Estudo descritivo sobre a adequação de propagandas de alimentos veiculadas em seis emissoras de televisão por assinatura e direcionadas a crianças.

Sociedade de Pediatria de SP- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação da advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, no 10º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência.

Fundamentos De Advocacy (FGV)- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Alana, Isabella Henriques, na disciplina 'Fundamentos De Advocacy'.

Fecap Cases 2016- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela integrante da equipe de comunicação do Alana, Laura Leal, no Fecap Cases 2016 (18.10.2016).

Congresso Brasileiro de Nutrição-Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis no XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição, em Porto Alegre, RS

Resumo do livro “Publicidade e Consumo: Entretenimento, Infância, Mídias Sociais”

O livro inaugura a coleção Publicidade e Consumo, coordenada pelo professor e pesquisador Rogério Covaleski da Universidade Federal de Pernambuco.

Documento Técnico Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

O documento aborda melhores opções para o consumidor no contexto da publicidade de alimentos e bebidas para o público infantil.

Opinião sobre a regulação de alimentos ultraprocessados

Pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela ACT Aliança de Promoção da Saúde.


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