Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Caderno Legislativo: Publicidade Infantil

A publicação traz uma análise detalhada dos projetos de lei que abordam o tema em tramitação no Congresso Nacional.

Resumo Comentado – Publicidade Infantil (Estudos que ouviram crianças)

Este documento tem como objetivo expor os resultados parciais de um levantamento de publicações sobre a temática publicidade.

New WHO/Europe report calls for urgent action to protect children from digital marketing of food

Pesquisadores e especialistas em saúde empreenderam uma análise abrangente da situação do marketing digital para crianças na Europa.

A regulação da publicidade de alimentos e bebidas não alcoólicas para crianças no Brasil

O artigo tem como objeto a compreensão da regulação da publicidade infantil de alimentos e bebidas não alcoólicas no Brasil.

Analysis of food advertisements on cable television directed to children based on the food guide for the Brazilian population and current legislation

Estudo descritivo sobre a adequação de propagandas de alimentos veiculadas em seis emissoras de televisão por assinatura e direcionadas a crianças.

Apresentação Criança e Consumo (Sociedade de Pediatria de SP)

Apresentação da advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, no 10º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência - Sociedade de Pediatria de SP.

Apresentação Criança e Consumo (FGV)

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Alana, Isabella Henriques, na disciplina 'Fundamentos De Advocacy'.

Apresentação Criança e Consumo (Fecap Cases 2016)

Apresentação realizada pela integrante da equipe de comunicação do Alana, Laura Leal, no Fecap Cases 2016 (18.10.2016).

Apresentação Criança e Consumo (Congresso Brasileiro de Nutrição)

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis no XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (28.10.2016).

Resumo do livro “Publicidade e Consumo: Entretenimento, Infância, Mídias Sociais”

O livro inaugura a coleção Publicidade e Consumo, coordenada pelo professor e pesquisador Rogério Covaleski da Universidade Federal de Pernambuco.

Documento Técnico Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

O documento aborda melhores opções para o consumidor no contexto da publicidade de alimentos e bebidas para o público infantil.

Opinião sobre a regulação de alimentos ultraprocessados

Pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela ACT Aliança de Promoção da Saúde.

Resumo Comentado: ‘Mundos Virtuales 3D: Um guía para padres y formadores’

O que são mundos virtuais 3D? Quais são suas características?

Estratégias de Marketing direcionadas a crianças na internet

O documento tem como objetivo apresentar os resultados parciais de um levantamento de publicações que abordam formatos e estratégias de publicidade.

Marketing Vegetables in Elementary School Cafeterias to Increase Uptake

O fato de as crianças não comerem quantidade suficiente de vegetais faz com que intervenções que instiguem o consumo desse tipo de alimento sejam necessárias.

The three Es of marketing to kids

O marketing destinado a crianças é um campo complexo e repleto de potenciais armadilhas.

Consultation on restrincting advertising of unhealtful food products in non-broadcast media: response from the World Obesity Federation and the UK’s Association for the Study of Obesity

O objetivo é deliberar acerca da exposição de crianças às promoções de comidas prejudiciais à saúde e da necessidade de uma intervenção.

Revista SAN (Segurança Alimentar e Nutricional)

Obesidade, desperdício de alimentos e comida de verdade são alguns dos temas abordados na segunda edição da Revista SAN (segurança alimentar e nutricional).

Food environments in schools and in the immediate vicinity areassociated with unhealthy food consumption among Brazilian adolescents

O artigo buscou avaliar a associação entre o ambiente alimentar nas escolas e o consumo regular de alimentos não-saudáveis entre adolescentes.


X