Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Paradigmas e Paradoxos da sociedade da informação

Apresentação aborda a sociedade digital diante dos impactos e transformações causadas pela tecnologia.

Quanto vale ou é por quilo? (Brasil)

Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social.

Gerações e alteridade: interrogações a partir da sociologia da infância

O desafio a que nos propomos é interrogar o modo como constructos teóricos como “geração” e “alteridade” se constituem como portas de entrada para o desvelamento...

Manual de Educação para o Consumo Sustentável

O objetivo do projeto é contribuir para a formação de docentes, alunos e organizações de consumidores em temas relativos à insustentabilidade.

A criança (L’enfant/Bélgica-França)

Bruno e Sonia são namorados bastante imaturos, ambos se divertem fumando, brincando de vale tudo e usando spray. Até que ela tem um bebê.

Childhood Obesity – Food Advertising in Context

Children's food choices, parents' understanding and influence, and the role of food promotion.

Mídia é o melhor remédio. Os desafios do futuro

A pesquisa apresenta uma série de dados para propor uma mudança de foco, com uma visão sobre o consumidor.

Estamira (Brasil)

Estamira conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e trabalha no aterro sanitário do Jardim Gramacho.

Como atrair o consumidor infantil, atender expectativas dos pais e ainda ampliar as vendas

A apresentação trata-se de um manual de como atrair o consumo infantil.

Relatório de análises do mercado Internet

O estudo, de propriedade da MARKTEST, trata sobre o mercado Internet.

Mídia Rica, Democracia Pobre (Rich Media, Poor Democracy/EUA)

Por meio de diversos exemplos, o filme demonstra como o jornalismo se comprometeu com os chefes de conglomerados.

Surplus (Surplus: Terrorized Into Being Consumers/EUA)

Documentário sobre o consumo exagerado, que mostra os excessos da produção em massa e do consumo desenfreado.

Ninguém pode saber (Dare mo Shiranai/Japão)

Uma mulher e seus 4 filhos se mudam para um apartamento onde não é permitido que morem famílias grandes.

The Corporation (Canadá)

Documentário inspirado no best-seller de Joel Bakan (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power) sobre os poderes das grandes corporações no mundo contemporâneo.

Resenha: os intelectuais na história da infância

Essa resenha abriu caminhos para uma reflexão articulada, no país e fora dele, a respeito do entretecer de ideias e concepções que têm socialmente produzidas sobre...

Infância, televisão e publicidade: uma metodologia de pesquisa em construção

O estudo objetiva investigar a relação entre a criança e a publicidade televisiva.

Gestão comunicativa e educação: caminhos da educomunicação

Novo campo de intervenção educativa vem se constituindo com contribuições tanto na América Latina quanto nos EUA.

A promoção de vendas no mercado infantil

Trabalho que mostra que as práticas promocionais são de grande importância para a comunicação mercadológica.

Educomunicação: um campo de mediações

Firma-se um referencial teórico que sustenta a inter-relação comunicação/educação como campo de diálogo, espaço para a cidadania e a solidariedade.

Totem e consumo: um estudo antropológico de anúncios publicitários

O texto discute as relações entre cultura e consumo.


X