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Uma Infância Cheia de Estilo: análise do suplemento Vogue Kids e sua relação com o processo de desaparecimento da infância

Pesquisa que tem como objetivo analisar o conteúdo do suplemento Vogue Kids, encartado na revista mensal Vogue Brasil.

The cost-effectiveness of removing television advertising of high-fat and/or high-sugar food and beverages to Australian children

The objective of this study is to model the health benefits of banning television advertisements for energy-dense, nutrient-poor food and beverages during children’s peak viewing times.

Comentários acerca do Greendex 2009 – Estudo internacional sobre consumo e sustentabilidade

Estudo anual que avalia a sustentabilidade do consumo internacional.

A crisis in the marketplace: how food marketing contributes to childhood obesity and what can be done

This article reviews existing knowledge of the impact of marketing and adresses the value of various legal, legislative, regulatory and industry-based approaches to change.

Aspectos cognitivos da percepção na propaganda

O objetivo principal deste trabalho é apresentar as relações entre a exposição e a influência da propaganda.

Criança, a alma do negócio

Uma crítica ao consumismo exacerbado na infância, impulsionado pela publicidade sem limites, ética ou regulamentação.

Desafios e oportunidades para as marcas no contexto da era digital: a campanha de Barack Obama como referência

O propósito deste artigo é entender os principais impactos da Era Digital sobre as marcas.

Contribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança

Neste documento o Conselho Federal de Psicologia manifestou-se a favor de uma proteção mais ampla à infância, apoiando a restrição do direcionamento de publicidade a crianças...

Animação – Eu não quero pagar NADA.

A proposta desse trabalho foi que as crianças imaginassem como seria a vida sem publicidade e nos contassem através de um desenho animado.

Eu não Quero pagar NADA (Brasil)

A proposta desse trabalho foi que as crianças imaginassem como seria a vida sem publicidade e nos contassem através de um desenho animado.

2º Fórum Internacional Criança e Consumo – Solange Jobim

Solange Jobim é graduada em Psicologia; mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e doutora em Educação pela PUC-RJ.

2º Fórum Internacional Criança e Consumo – Ladislau Dowbor

Ladislau Dowbor é doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia (Polônia).

É a internet, estúpido!

Forma como a internet foi utilizada na eleição dos EUA de 2008, mostra o entendimento de uma importante mudança geracional no mundo.

O eatertainment: alimentando as crianças na sociedade de consumo

Autor  Pablo José Assolini Ano  2008 Descrição  O artigo aborda a estratégia de associação de alimentos a entretenimento pela publicidade, e a grande influência da distribuição...

Gramáticas de la publicidade sobre violencia: la ausencia del empoderamento tras el ojo morado y la sonrisa serena

Representações das mulheres e da violência de gênero na publicidade de instituições na Espanha.

Revista Giro

Nesta primeira edição da Revista Giro, é abordado um dos temas mais relevantes do cenário nacional de 2008: as eleições.

Propaganda emotiva atrai brasileiros

Matéria fala sobre a preferência dos brasileiros e mexicanos por propagandas sentimentais e emotivas.

Acesso à internet no Brasil cresce rapidamente, mesmo entre a população mais pobre

Reportagem publicada no World Politics Review em abril de 2008 e escrita pelo jornalista Marcelo Ballvé.

Blogs e comunidades online: pesquisa 2.0?

Trabalho apresentado no 3º Congresso Brasileiro de Pesquisa – Mercado, Opinião e Mídia, realizado pela ABEP em 2008.


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