Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Criança e Consumo Entrevistas vol. 5: A Importância do Brincar

O Quinto livro da série traz depoimentos dos especialistas Adelso Murta Filho, Adriana Friedmann, Ana Lucia Villela, Lydia Hortélio, Paulo Tatit e Susan Linn.

Por que o consumismo faz mal para as crianças?

O material traz uma série de alertas sobre impacto da Publicidade dirigida às crianças e como os pais podem agir para proteger seus filhos do consumismo.

Susan Linn e Audrey the Duck

Susan Linn faz uma apresentação de fantoche com Audrey the Duck no 3º Fórum Internacional Criança e Consumo.

Consumismo na infância – DataFolha e Alana

O objetivo desta pesquisa é o de medir a percepção dos pais com filhos entre 3 e 11 anos  completos*, sobre alguns aspectos da publicidade direcionada às crianças.

Generation M² – Media in the Lives of 8-to-18-year-olds

As crianças de oito a dezesseis anos gastam mais tempo com a mídia do que em qualquer outra atividade, além de (talvez) dormir, uma média de...

Pesquisa sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação no Brasil (TIC Crianças – 2009)

Pesquisa desenvolvida para medir a posse e o uso das Tecnologias de Comunicação e Informação entre crianças no território brasileiro.

Apresentação IBOPE (Fórum Brasil 2010)

Discussão acerca de hábitos de consumo.

La violencia simbólica de la música en la publicidade destinada a la infancia

Este artículo presenta una investigación dirigida a comprobar el conocimiento real que los niños tienen del mudo publicitario y su relación con la televisión.

Racismo discursivo e a mulher negra: análise a partir dos personagens presentes na publicidade e nosc adernos de saúde de jornais impressos

O artigo discute formas de hierarquização entre brancos (as) e negros (as) que circulam em discursos midiáticos brasileiros.

O que o brasileiro pensa sobre propaganda

Autor Pesquisa ABAP e Ibope Ano 2009 Descrição O estudo “O que o brasileiro pensa sobre Propaganda?‟ se propõe a investigar: as percepções gerais, o papel atribuído, os prós e os contras, valores mobilizados, o reconhecimento...

CH1LDREN NOW- The Impact of Industry Self-Regulation on the Nutritional Quality of Foods Advertised on Television to Children

Forte evidência científica mostra que o marketing de alimentos insalubres para crianças é um risco significativo que contribui para a obesidade infantil.

Associação entre o consumo de refrigerates, sucos e lei, com o índice de massa corporal em escolares da rede pública de Nieterói, Rio de Janeiro, Brasil

O objetivo do estudo foi avaliar a associação entre o consumo de bebidas açucaradas e leite, com o índice de massa corporal em escolares

Shoppings abrirão número recorde de vagas para o Natal

Na preparação do varejo para as vendas de Natal de 2009, 180 mil postos de trabalho foram abertos em shoppings do país,

Meninos que (na web) viram lobos

Adolescentes já nasceram plugados no mundo digital e consomem horas e horas de conexão navegando na internet à procura de diversão.

A infância pesquisada

O artigo apresenta as ideias referenciais da pesquisa que tematiza a infância em diferentes campos do conhecimento.

Retrato do jovem midiático

Matéria publicada no jornal Meio&Mensagem, em 7 de agosto de 2009, com dados de pesquisa do IBOPE Mídia

Influencia del consumo televisivo sobre la formación de la indentidad de género en la niñes intermedia (8-12 años)

La televisión se ha convertido en un agente socializador, buscando a partir de su contenido mostrar la realidad.

Lugar de criança é na internet

Questionamento sobre onde ficam as crianças no meio a tantas mudanças no mundo da internet.

Boca-a-boca e opiniões postadas na internet são as propagandas mais confiáveis

Sites das marcas possuem registros tão altos quanto as opiniões dos consumidores online e confiança do consumidor também cresce em relação ao patrocínio das marcas.


X