Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Characterizing videos, audience and advertinsing in Youtube channels for kids

Understanding the impact of advertising-based digital services on children.

“Não podemos deixar passar”: práticas de contestação da publicidade no início do século XXI

Tese de Doutorado apresentada à Faculdade de Biblioteconomia e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Audiência pública PL 3515: publicidade infantil

Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, debatedores, deputados e especialistas criticam a inclusão de um 4° parágrafo no artigo 37 do CDC.

Sin reglas, ni controles: Regulación de la publicidad de alimentos y bebidas dirigida a menores de edad

Este documento se dio a la tarea de averiguar qué medidas está tomando el Estado colombiano para controlar la publicidad de alimentos y bebidas no saludables...

Food and Beverage Marketing: Model School Wellness Policy Language

This model policy language was developed to help school districts comply with the minimum federal requirement.

Restricting Food and Beverage Marketing in Schools

This fact sheet provides an overview of food and beverage marketing and explains what school districts are required to do under federal law.

Comunicação e Infância: processos em perspectiva

Esse e-book compila reflexões de pesquisadores de diferentes regiões do país que se dedicam a estudar a relação da infância com a comunicação midiática.

Brasil Food Trends 2020

Avaliar o grau de aderência da sociedade brasileira às tendências internacionais sobre o consumo de alimentos industrializados.

Bela Gil comemora vitória do Criança e Consumo no STJ

Bela Gil, chefe de cozinha e apresentadora, comemora a vitória do Criança e Consumo em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Apresentação Criança e Consumo (FIAN Colômbia)

Apresentação realizada pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento organizado pela FIAN Colombia, em Bogotá.

Apresentação Criança e Consumo (PUCRS)

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento organizado pelo Grupo de Pesquisa em Direito do Consumido PUCRS.

Apresentação Criança e Consumo (ABIR)

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Alana, Isabella Heinriques, em um evento interno da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes (ABIR).

A TV e as violências cotidianas

O tipo de comunicação de massa presente na TV brasileira hoje ajuda a naturalizar as violências cotidianas nas periferias.

Preservar o diálogo é o grande desafio

O Criança e Consumo realizou um evento para que jovens envolvidos na produção da reportagem Identidade Parcelada compartilhassem experiências durante o processo de elaboração.

Caminhos da Reportagem: Geração digital em busca de likes

Programa da TV Brasil, investiga como os conteúdos postados na web podem influenciar comportamentos e alerta para a superexposição e o ciberbullying.

Derechos sin Interferencias: La histórica decisión del Superior Tribunal de Justicia sobre publicidad de alimentos dirigida a los niños

La publicación celebra un año a partir de la decisión del STJ primer precedente que considera abusiva la publicidad de alimentos dirigida al público infantil.

Rights Without Noise: The historic Superior Court of Justice ruling on food advertising directed at children

The publication celebrates one year of the decision of the first precedent of the STJ that considers food advertising aimed at children is abusive.

Direitos Sem Ruído: A histórica decisão do STJ sobre publicidade de alimentos dirigida à criança

A publicação celebra um ano da decisão do primeiro precedente do STJ que considera abusiva a publicidade de alimentos dirigida ao público infantil.

Quais os limites do consumo como direito ou imposição?

Nesse vídeo apresentamos o questionamento sobre os limites do consumo como direito, imposição ou empoderamento.

Quanto nós ainda vamos continuar numa cultura do ter?

O quanto nós ainda vamos continuar numa cultura de precisar ter para ser alguma coisa?


X