Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Junk food advertising to kids: Self-regulation is failing across Europe

Advertising of junk food continues to undermine children’s health despite the food industry’s promises that they would restrict their marketing activities.

Publicidade infantil gera estresse familiar

O stress familiar é um problema, pare e pense nos impactos negativos da publicidade dirigida à criança.

Violência e Consumismo

A violência infantil é um problema, pare e pense nos impactos negativos da publicidade dirigida à criança.

Crianças brasileiras são as que ficam mais tempo conectadas à internet

Média de consumo no Brasil é superior à registrada em países como França e Estados Unidos.

O processo de transferência de significados: um estudo sobre o consumo simbólico de lingerie por mulheres de baixa renda.

O presente estudo teve como objetivo apresentar os significados atribuídos à lingerie por mulheres de baixa renda em uma cidade da região sul do Brasil.

É preciso diminuir a velocidade da informação

Entrevista com Dominique Wolton

Da violência simbólica nas relações sociais sobre a imagem do corpo

Como as imagens apresentadas podem ser relacionadas, enquanto elementos de uma realidade empírica, a um tipo ideal em torno de uma estética do corpo humano.

Média mensal de novos comerciais na TV aberta de São Paulo chega a 1017 anúncios no primeiro semestre de 2012

A TV aberta de São Paulo recebeu em média 1.017 novos comerciais por mês durante o primeiro semestre de 2012.

Estudo aponta quando e o quê os brasileiros fazem na internet pelo smartphone

Autor IBOPE Ano 2012 Descrição A mobilidade digital já é uma realidade vivenciada por parte dos brasileiros. De acordo com dados do Target Group Index, do...

Análise do discurso, metodologia para o estudo do Direito na sociedade de informação: Observações sobre o discurso do Poder Judiciário no Brasil

Aborda-se a análise do discurso no campo teórico de sua construção desde a contribuição germinal de Ferdinand de Saussure, passando pelo pensamento filosófico de Michel Foucault...

Proibir publicidade de alimentos para crianças é constitucional

Parecer lançado pelo Alana "A Constitucionalidade da Restrição da Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas voltada ao Público Infantil".

Publicidade dirigida à criança em debate na Câmara

A importância de um marco regulatório de proteção à infância em relação a publicidade.

Rádio completa 90 anos e mantém sua popularidade através de outras mídias

O rádio resiste, agora, à popularização da internet, fazendo da rede uma plataforma para a ampliação da sua audiência.

Smartphone é a companhia constante dos brasileiros

A realidade dos celulares mudou bastante no Brasil. Os aparelhos, hoje conhecidos como smartphones, antes eram usados primordialmente para telefonar.

Tomando oportunidades arriscadas na criação de conteúdo jovem: o uso pelos adolescentes de sites de redes sociais para intimidade, privacidade e expressão própria

Estudo explora as práticas de redes sociais dos adolescentes, propondo desvelar as conexões sutis entre oportunidade e risco on-line.

Repensando a criança consumidora: novas práticas, novos paradigmas

Estudo argumenta que precisamos ter uma visão mais ampla da atividade comercial, indo para além da propaganda ou do marketing.

Cresce o uso de banda larga no Brasil

Mais de 40% dos usuários conectam-se com velocidade superior a 2 Mb.

Mais merchandising na TV

Nos primeiros cinco meses do ano de 2012 foram registradas mais de dez mil ações de merchandising na televisão brasileira.

No Brasil, 43% dos internautas assistem à TV enquanto navegam

Segundo a pesquisa Social TV, 29% dos consumidores simultâneos de TV e internet fazem comentários online sobre os programas, sobretudo em redes sociais.


X