Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Kid’s toys: more gendered than ever

Boys and girls in the UK in the 1980s played with Transformers, princesses, knights—it wasn’t a big deal if the toy was pink or blue.

The impact of initiatives to limit the advertising of food and beverage products to children: a systematic review

a aderência aos códigos voluntários pode não reduzir suficientemente a publicidade de alimentos que prejudicam as dietas saudáveis.

Criança, consumo e formação de professores para a educação infantil: algumas implicações

O presente trabalho se faz a partir de uma experiência realizada no Programa de Residência Pedagógica.

A Geracão Interativa Na Ibero-América: Crianças e adolescentes diante das telas

Livro sobre a utilização das tecnologias por crianças e jovens da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

10 motivos para não expor as crianças à publicidade

Autor programa Criança e Consumo Ano 2013 Descrição Este material contribui para ampliar o debate sobre consumismo infantil, assim como apontar caminhos para minimizar os prejuízos...

As compreensões de espaço e tempo enquanto desafio para a agroecologia: uma problematização a partir de três documentários sobre a questão agrária

Autores Priscila Muniz de Medeiros e Edgar Caliento Barbosa Ano  2013 Descrição  “O artigo abordará as diferentes compreensões de espaço e tempo enquanto elementos centrais no debate...

Questões psicológicas no aumento da comercialização da infância

O referente estudo foi elaborado no intuito de demonstrar de que forma a publicidade pode atingir de modo negativo a psique de crianças, e dificultar seu...

Ministério estende a todos os auditores dever de fiscalizar trabalho infantil

Notícia publicada na Agência Brasil de notícias no dia 2 de abril de 2013.

TagWave

Analisar o tráfego e o consumo de inúmeras emissoras online.

NetView

Uma perspectiva aprofundada do universo digital brasileiro e seus internautas.

Consumo de bebidas alcoólicas por menores

Resultados dos estudos qualitativos e quantitativos realizados pelo IBOPE Inteligência exclusivamente para o Governo do Estado de São Paulo.

La violencia contra las niñas e niños impacta en Colombia

La violencia pasa desapercibida. Los agresores son familiares de los niños en tres de cada cuatro casos de maltrato infantil.

O consumo audiovisual e suas lógicas sociais na rede

Este artigo analisa as lógicas sociais subjacentes ao consumo audiovisual nas redes digitais

Juventude e cidadania: uso das mídias digitais na ONG Aldeia, em Fortaleza

O artigo analisa os processos de comunicação cidadã tecidos por jovens que atuam na associação Aldeia, em Fortaleza, Ceará.

Hábitos do leitor de notícias contemporâneo

Este artigo apresenta hábitos do leitor de notícias contemporâneo levantados a partir de uma pesquisa empírica de cunho sociocultural.

Consumo de moda pela internet cresce 16% no último ano

A compra de roupas e calçados pela internet tem ganhado cada vez mais adeptos entre os consumidores brasileiros.

Marketing de alimentos faz mal à saúde das crianças

Entrevista com Susan Linn, concedida durante um bate-papo no Instituto Alana em 11 de março de 2013.

Obesidade cresce rapidamente no Brasil e no mundo

Antes considerados problemas de países ricos, o sobrepeso e a obesidade estão em alta nas nações de baixa e média rendas.

Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no Mundo

Esta obra versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo.

Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade

O livreto é o terceiro volume da série Cadernos de Consumo Sustentável, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente


X