Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


O excesso de brinquedos e a importância do brincar

Mensagem especial da educadora e ativista estadunidense, Susan Linn, sobre o tema "O excesso de brinquedos e a importância do brincar".

Debate na Faculdade Belas Artes sobre o filme “Criança, a Alma do Negócio”

Após a exibição do documentário "Criança, a alma do negócio" na Faculdade Belas Artes, em São Paulo, foi realizado um debate entre alunos e professores.

Influência da publicidade nos hábitos alimentares – Jornal da Cultura

Resultados da pesquisa Datafolha encomendada pelo Instituto Alana, mostram que a publicidade prejudica a formação de hábitos alimentares saudáveis dos filhos.

Alexandre Padilha fala de regulação da publicidade de alimentos

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, responde a perguntas sobre regulação da publicidade de alimentos e do tabaco na Faculdade de Saúde Pública de São Paulo.

Alexandre Padilha fala sobre obesidade

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fala sobre a questão da obesidade, em palestra na Faculdade de Saúde Pública de São Paulo, no dia 8 de abril...

Rodrigo Nejm defende a regulamentação da publicidade infantil

Rodrigo Nejm, diretor de prevenção da SaferNet Brasil fala sobre a importância de se regulamentar a publicidade voltada ao público infantil.

Criança, a alma do negócio – Versão editada

Documentário dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti sobre a relação entre a sociedade de consumo e o impacto causado na formação das...

Tamara Amoroso- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

Tamara Amoroso Gonçalves é advogada do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, e apresenta a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

Sílvia Vignola- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

Sílvia Vignola, sanitarista e membro do conselho consultivo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), apresenta a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

Carlos Monteiro- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

O depoimento do professor de nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, fala sobre a importância da Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

Levantamento Alana – “dia das crianças”

Isabella Henriques apresenta o levantamento de dia das crianças feito pelo Projeto Criança e Consumo no dia 1 de outubro de 2012.

Entrevista com Ladislau Dowbor

Ladislau Dowbor é professor e doutor em economia.

Entrevista com Susan Linn

Susan Linn é psicóloga e autora do livro "Criança do consumo".

Entrevista com Marcelo Sodré

Marcelo Sodré é professor e doutor em direito do consumidor.

Entrevista com Patricia Alves Dias

Patrícia Alves Dias é coordenadora dos estúdios de animação da MULTIRIO.

Entrevista com Zico Goes

Zico Goes é professor da FAAP e ex-diretor de programação da MTV.

Entrevista com Cecilia von Feilitzen

Cecilia von Feilitzen é doutora em sociologia e coordenadora científica da International Clearinghouse on Children, Youth and Media.

Comissão debate efeitos da publicidade nas criança

Crianças obesas ou erotizadas. Dois problemas sérios que podem ser provocados por um inimigo aparentemente inofensivo, a publicidade.

3º Fórum Internacional Criança e Consumo

Debate com Susan Linn e Ana Lucia Villela no 3º Fórum Internacional Criança e Consumo.


X