Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Volta às aulas- reflexões e dicas para pais e escolas

Volta às aulas com dicas valiosas, divertidas e criativas, para reaproveitar materiais antigos.

10 motivos para não expor as crianças à publicidade

Autor programa Criança e Consumo Ano 2013 Descrição Este material contribui para ampliar o debate sobre consumismo infantil, assim como apontar caminhos para minimizar os prejuízos...

Marketing de alimentos faz mal à saúde das crianças

Entrevista com Susan Linn, concedida durante um bate-papo no Instituto Alana em 11 de março de 2013.

Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no Mundo

Esta obra versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo.

Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade

O livreto é o terceiro volume da série Cadernos de Consumo Sustentável, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente

Publicidade deve ser direcionada aos pais

O jurista constitucionalista Ives Gandra Martins fala sobre sua visão em relação a publicidade dirigida ao público infantil.

Direitos da Criança- projeto de lei completa 11 anos emperrado no Congresso

Manifestação mobilizou parlamentares e organizações da sociedade civil e marcou o aniversário de 11 anos de tramitação do PL 5.921/2001 na Câmara.

Publicidade infantil gera estresse familiar

O stress familiar é um problema, pare e pense nos impactos negativos da publicidade dirigida à criança.

Violência e Consumismo

A violência infantil é um problema, pare e pense nos impactos negativos da publicidade dirigida à criança.

Proibir publicidade de alimentos para crianças é constitucional

Parecer lançado pelo Alana "A Constitucionalidade da Restrição da Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas voltada ao Público Infantil".

Publicidade dirigida à criança em debate na Câmara

A importância de um marco regulatório de proteção à infância em relação a publicidade.

Parecer Professor Virgílio Afonso da Silva – A Constitucionalidade da Restrição da Publicidade de Alimentos e de Bebidas não Alcoólicas voltada ao Público Infantil

O professor aponta pela possibilidade de ser restringida ao público infantil a publicidade de alimentos considerados obesígenos e de bebidas não alcoólicas de baixo valor nutricional.

Protesto Projeto Criança e Consumo – Mattel, vencedora do prêmio manipuladora 2011

Fomos para a porta da sede da Mattel, em São Paulo, entregar o troféu de "Vencedora do Prêmio Manipuladora -- Dias das Crianças 2011".

Debate Consumismo na infância e o papel do pai

Exibição do documentário "Criança, a alma do negócio" na Livraria da Vila, conta com debate realizado por pais convidados.

A importância do brincar na infância – Livraria da Vila

Qual a importância do brincar? Como o consumo e o apelo mercadológico influenciam as crianças? O que pode ser feito em prol da proteção à infância?

Susan Linn para o Encontro de Blogueiras

Mensagem sobre a publicidade direcionada ao público infantil, transmitida durante o evento produzido pelo Alana "Encontro de Blogueiras", de 2011.

Encontro de blogueiras: diálogo sobre consumo e a infância

Encontro reúne influenciadoras digitais que possuem blogs sobre maternidade e criança, para discutir o consumo inserido no mundo infantil. 

O excesso de brinquedos e a importância do brincar

Mensagem especial da educadora e ativista estadunidense, Susan Linn, sobre o tema "O excesso de brinquedos e a importância do brincar".

Debate na Faculdade Belas Artes sobre o filme “Criança, a Alma do Negócio”

Após a exibição do documentário "Criança, a alma do negócio" na Faculdade Belas Artes, em São Paulo, foi realizado um debate entre alunos e professores.

Influência da publicidade nos hábitos alimentares – Jornal da Cultura

Resultados da pesquisa Datafolha encomendada pelo Instituto Alana, mostram que a publicidade prejudica a formação de hábitos alimentares saudáveis dos filhos.


X