Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Por que a publicidade faz mal para as crianças

Cartilha apresenta os malefícios da publicidade direcionada à criança.

Why Advertising is Bad for Children

The better the childhood is respected and protected, and the concern we show today about the future of our planet will make more sense.

Por qué la publicidad perjudica a los niños

Cuanto más respetada y protegida esté esta infancia, más personas adultas críticas y sanas construiremos.

Honrar a Criança: Como transformar este mundo

Honrar a Criança é um convite para nos reglobalizarmos solidariamente em direção a um mundo que, mais voltado para a criança, beneficiaria a todos.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 4: Juventude e Bebidas Alcoólicas

O Quarto livro da série traz depoimentos dos especialistas Edgard Rebouças, Fernando Lacerda, Ilana Pinsky, Ronaldo Laranjeira, Ruy Castro, Sueli Queiroz e Zico Góes.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 3: Transtornos Alimentares e Obesidade Infantil

O Terceiro livro da série traz depoimentos dos especialistas Ana Botafogo, José Augusto Taddei, Maria Delgado, Martha Paschoa, Paula Melin e Rosa Célia.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 2: Erotização Precoce e Exploração Sexual Infantil

O Segundo livro da série traz depoimentos de especialistas sobre como a comunicação mercadológica impacta fortemente na sexualidade de crianças e adolescentes.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 1: Sustentabilidade

A publicação traz depoimentos dos especialistas Fabio Feldmann, Hélio Mattar, José Henrique Penido, Ladislau Dowbor, Mario Mantovani, Rachel Biderman e Washington Novaes.

2º Fórum Internacional Criança e Consumo – Solange Jobim

Solange Jobim é graduada em Psicologia; mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e doutora em Educação pela PUC-RJ.

2º Fórum Internacional Criança e Consumo – Ladislau Dowbor

Ladislau Dowbor é doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia (Polônia).

Privação e Delinquência

Indução da criança à delinquência e à violência pela publicidade.

Estresse Familiar

Os riscos do estresse familiar em função da superestimulação da criança ao consumo.

Alcoolismo na Infância

Alerta para o risco do estímulo ao alcoolismo na infância pelo excesso de mensagens sobre bebidas alcoólicas.

Erotização Precoce

Alerta para os perigos da erotização precoce de crianças.

Obesidade Infantil

Os efeitos do sedentarismo e da má alimentação para crianças.

Qué podemos hacer para proteger a nuestros niños del consumismo

“¿Cómo puede una familia proteger a sus hijos de una undustria que gasta 15 mil millones de dólares todos los años para manipularlos?" (S. Linn)

What to do to protect our children from consumerism

"How can one family, alone, protect their children from an industry that annually spends U$ 15 billion to manipulate them?" (Susan Linn)

O que fazer para proteger nossas crianças do consumismo

Quais as táticas mais utilizadas pela publicidade para seduzir os pequenos e quais os principais impactos sociais da publicidade dirigida ao público infantil?


X