Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Qual a relação entre o estresse familiar e o consumismo infantil?

Segundo a consultora financeira Cassia D' Aquino, é importante que os adultos expliquem às crianças que há momentos em que não é possível atender seus pedidos.

PL 5921 completa 14 anos na Câmara

A equipe do Criança e Consumo foi a Brasília conversar com deputados e mostrar a importância da regulamentação da publicidade infantil.

14 anos do PL 5921 – Dep. Luiz Carlos Hauly

O Deputado, autor do Projeto de Lei que restringe a publicidade infantil, conta sobre a trajetória do PL e a importância de sua aprovação.

14 anos do PL 5921 – Dep. Maria do Rosário

A Deputada acredita que redirecionar a publicidade para os adultos pode ser extremamente importante para as futuras gerações.

14 anos do PL 5921 – Dep. Jandira Feghali

A Deputada defende a regulamentação da publicidade que fala com a criança, pois esta interfere no consumo, no comportamento e na formação de valores das crianças.

14 anos do PL 5921 – Dep. Chico Alencar

Para o Deputado a regulamentação da publicidade dirigida para a criança não significa censura, mas uma classificação pedagógica e educativa.

Mídia e Identidade – Ana Olmos

Ana Olmos, psicanalista da infância e adolescência fala a respeito da relação entre mídia e identidade abordando temas como ética, afeto e padrões de vida.

Mídia e Identidade – Pedrinho Guareschi

O psicólogo social Pedrinho Guareschi entende a mídia como principal responsável na construção da realidade e da nossa subjetividade e identidade.

Comportamento e Cultura Infantil – Flavio Paiva

Em videoaula, o jornalista Flavio Paiva aborda temas importantes para a proteção da infância, como educação, consumismo infantil, espaço do brincar e encurtamento da infância.

Comportamento e Cultura Infantil – Inês Vitorino

Um retrato da infância de hoje pela socióloga Inês Vitorino.

Educação e Mídia – José Augusto Tadei

A relação das crianças com as mídias e o consumo sem reflexão trouxeram questões morais e de saúde pública que afetaram diretamente a sociedade.

Educação e Mídia – José Eduardo Romão

O advogado José Eduardo Romão nos faz pensar sobre os limites entre a liberdade de expressão e a proteção da infância.

Comportamento e Cultura Infantil – Solange Jobim e Souza

A psicóloga Solange Jobim e Souza propõe uma reflexão sobre temas relacionados à formação dos novos cidadãos.

Educação e Mídia – Yves De La Taille

A relação das crianças com as mídias e o consumo sem reflexão trouxeram questões morais e de saúde pública que afetaram diretamente a sociedade.

Visão Ética e Jurídica – Clóvis de Barros Filho

Em entrevista exclusiva, o livre-docente em Comunicação Clóvis de Barros Filho propõe uma reflexão sobre moral e ética no atual cenário do consumo.

Visão Ética e Jurídica – João Lopes

O Promotor de Justiça João Lopes Guimarães Junior fala sobre moral e ética no atual cenário do consumo.

Visão Ética e Jurídica – Marcelo Sodré

Em entrevista exclusiva, o advogado Marcelo Sodré fala sobre ética e moral no atual cenário do consumo.

A publicidade infantil atrapalha a educação dada pelos pais

Debate entre a advogada Taís Gasparian e o também advogado e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Rizzatto Nunes.

Parecer Professor Bruno Miragem – A Constitucionalidade da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

A Constitucionalidade da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

Publicidade infantil é ilegal – Entenda o impacto da Resolução 163/2014 do Conanda

O folder apresenta a Resolução 163/2014 do Conanda e seus efeitos práticos.


X