Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Educação e Mídia – José Eduardo Romão

O advogado José Eduardo Romão nos faz pensar sobre os limites entre a liberdade de expressão e a proteção da infância.

Comportamento e Cultura Infantil – Solange Jobim e Souza

A psicóloga Solange Jobim e Souza propõe uma reflexão sobre temas relacionados à formação dos novos cidadãos.

Educação e Mídia – Yves De La Taille

A relação das crianças com as mídias e o consumo sem reflexão trouxeram questões morais e de saúde pública que afetaram diretamente a sociedade.

Visão Ética e Jurídica – Clóvis de Barros Filho

Em entrevista exclusiva, o livre-docente em Comunicação Clóvis de Barros Filho propõe uma reflexão sobre moral e ética no atual cenário do consumo.

Visão Ética e Jurídica – João Lopes

O Promotor de Justiça João Lopes Guimarães Junior fala sobre moral e ética no atual cenário do consumo.

Visão Ética e Jurídica – Marcelo Sodré

Em entrevista exclusiva, o advogado Marcelo Sodré fala sobre ética e moral no atual cenário do consumo.

Parecer Professor Bruno Miragem – A Constitucionalidade da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

A Constitucionalidade da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

Publicidade infantil é ilegal – Entenda o impacto da Resolução 163/2014 do Conanda

O folder apresenta a Resolução 163/2014 do Conanda e seus efeitos práticos.

10 motivos para não expor as crianças à publicidade

Autor programa Criança e Consumo Ano 2013 Descrição Este material contribui para ampliar o debate sobre consumismo infantil, assim como apontar caminhos para minimizar os prejuízos...

Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no Mundo

Esta obra versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo.

Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade

O livreto é o terceiro volume da série Cadernos de Consumo Sustentável, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente

Parecer Professor Virgílio Afonso da Silva – A Constitucionalidade da Restrição da Publicidade de Alimentos e de Bebidas não Alcoólicas voltada ao Público Infantil

O professor aponta pela possibilidade de ser restringida ao público infantil a publicidade de alimentos considerados obesígenos e de bebidas não alcoólicas de baixo valor nutricional.

Debate na Faculdade Belas Artes sobre o filme “Criança, a Alma do Negócio”

Após a exibição do documentário "Criança, a alma do negócio" na Faculdade Belas Artes, em São Paulo, foi realizado um debate entre alunos e professores.

Rodrigo Nejm defende a regulamentação da publicidade infantil

Rodrigo Nejm, diretor de prevenção da SaferNet Brasil fala sobre a importância de se regulamentar a publicidade voltada ao público infantil.

3º Fórum Internacional Criança e Consumo

Debate com Susan Linn e Ana Lucia Villela no 3º Fórum Internacional Criança e Consumo.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 7: Estresse Familiar

O Sétimo e último livro da série traz depoimentos dos especialistas Cesar Ibrahin, Corinna Hawkes, Lena Bartman, Luiza Valdetaro, Rosely Sayão e Yves de La Taille.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 6: Violência

O Sexto livro da série traz depoimentos dos especialistas Anna Flora Werneck, Antonio Engelke, Cecilia von Feilitzen, Eduardo Bittar, Paula Miraglia e Pedrinho Guareschi.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 5: A Importância do Brincar

O Quinto livro da série traz depoimentos dos especialistas Adelso Murta Filho, Adriana Friedmann, Ana Lucia Villela, Lydia Hortélio, Paulo Tatit e Susan Linn.

Por que o consumismo faz mal para as crianças?

O material traz uma série de alertas sobre impacto da Publicidade dirigida às crianças e como os pais podem agir para proteger seus filhos do consumismo.


X