Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Quanto nós ainda vamos continuar numa cultura do ter?

O quanto nós ainda vamos continuar numa cultura de precisar ter para ser alguma coisa?

O direito de ser autêntico ainda existe?

O direito de ser autêntico ainda existe no mundo do consumo padronizado? Os jovens consomem para serem iguais (ao padrão) ou diferentes entre si?

Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Empoderamento está atrelado ao acesso à informação. Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Relatório Sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais

Farida Shaheed, relatora especial da ONU, produziu um diagnóstico da influência do marketing sobre a fruição dos Direitos Culturais.

Entrevista TV Senado: consumismo infantil e a publicidade transmidiática

Em entrevista a TV Senado, Renato Godoy, representante do Alana e do Criança e Consumo, destaca a vulnerabilidade das crianças e o aumento do consumo infantil.

Caderno Legislativo: Publicidade Infantil

A publicação traz uma análise detalhada dos projetos de lei que abordam o tema em tramitação no Congresso Nacional.

A regulação da publicidade de alimentos e bebidas não alcoólicas para crianças no Brasil

O artigo tem como objeto a compreensão da regulação da publicidade infantil de alimentos e bebidas não alcoólicas no Brasil.

Apresentação Criança e Consumo (Sociedade de Pediatria de SP)

Apresentação da advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, no 10º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência - Sociedade de Pediatria de SP.

Apresentação Criança e Consumo (FGV)

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Alana, Isabella Henriques, na disciplina 'Fundamentos De Advocacy'.

Apresentação Criança e Consumo (Fecap Cases 2016)

Apresentação realizada pela integrante da equipe de comunicação do Alana, Laura Leal, no Fecap Cases 2016 (18.10.2016).

Apresentação Criança e Consumo (Congresso Brasileiro de Nutrição)

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis no XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (28.10.2016).

Entrevista TV Cultura: Consumismo infantil e 10 anos de Criança e Consumo

Isabella Henriques, diretora de advocacy do Alana e coordenadora do Criança e Consumo, fala sobre os 10 anos do programa.

Criança e Consumo – 10 anos de Transformação

O livro comemora a primeira década do projeto do Instituto Alana. A publicação traz reflexões aprofundadas sobre o consumismo infantil e a regulação da publicidade.

Homenagem 10 anos Criança e Consumo

Vídeo com depoimentos e conquistas históricas para comemorar os 10 anos do programa Criança e Consumo.

Como reagir diante dos apelos de consumo das crianças?

A consultora financeira Cassia D' Aquino entende que uma dose de frustração durante a infância é tanto necessária quanto inevitável.

Como tratar da publicidade com as crianças?

Cassia D' Aquino sugere que os adultos estimulem a reflexão crítica nos pequenos a respeito da publicidade que é apresentada a eles.

A educação financeira no dia a dia das crianças

De acordo com Cassia D' Aquino, dar mesada ou semanada às crianças pode ser uma maneira eficiente de ensiná-las a lidar desde cedo com o dinheiro.

Qual o papel da escola na relação com o consumismo infantil?

A consultora financeira Cassia D' Aquino responde.

O que é educação financeira?

A educação financeira, segundo a consultora financeira Cassia D' Aquino, deve abarcar o ensino de grandes questões: como ganhar, gastar e poupar dinheiro.

Como minimizar o impacto dos pedidos dos filhos no orçamento familiar?

Cada vez mais, as crianças vêm interferindo nas decisões de consumo das famílias.


X