Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Advertising to Children and Gender Stereotypes in Brazil

Reflecting a Broader “Macho” Culture.

Publicidade e alteridade: estudo com peças publicitárias alemãs

Análise semiótica de peças publicitárias de ruas selecionadas, que se orientam com ideias de Kristeva e Todorov.

Apresentação Criança e Consumo (Conexão Infância)

Apresentação feita pela diretora de advocacy do Alana, Isabella Henriques e pela coordenadora do programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis.

Apresentação Criança e Consumo (PROCON Paulistano)

Apresentação feita pela coordenadora do Programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, visa debater o assunto sobre publicidade infantil em escolas.

Presentación Criança e Consumo (Seminário Internacional, Lima-Perú)

La presentación hecha por Renato Godoy, ha abordado casos de los youtubers mirins en Brasil

Comunicação mercadológica em escolas

Este documento tem como objetivo apresentar um levantamento de publicações que abordem a temática da comunicação mercadológica em ambientes escolares.

Apresentação Criança e Consumo (Seminário Internacional, Lima-Perú)

Apresentação feita por Renato Godoy, abordou casos de youtubers mirins no Brasil.

Apresentação Criança e Consumo (INCA)

Palestra feita pela coordenadora do Programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis. A apresentação visa promover a conscientização e a defesa dos direitos da criança.

Brasileiros devem gastar R$17,15 bilhões em bebidas em 2012

Da água ao champanhe, os brasileiros devem gastar R$17,75 bilhões em bebidas em 2012.

Social media: mudou o comportamento. Mas e o consumo de mídia, mudou?

A mídia social já é a quarta categoria online mais popular do mundo, de acordo com dados da Nielsen Online Study de março de 2009.

Resumo comentado: “Cultura do consumo: fundamentos e formas contemporâneas”

O presente resumo discute a forma como a cultura de consumo age na contemporaneidade, abordando suas formas e fundamentos.

Regulação de Mídia e Direitos da Crianças e Adolescentes

O excesso de peso e a obesidade infantil nas crianças são sérios problemas generalizados nos países desenvolvidos.

Kids Digital Advertising Report 2017

Report of digital advertising for kids.

Dos sinos ao Ipod: sons, espaços e identidades nas novas estrégias das marcas

Tanto a estruturação identitária, bem como a delimitação de espaços, a partir de elementos da paisagem sonora, têm sido importantes para estratégias de marcas comerciais.

Resumo comentado: “Propaganda, consumo e sustentabilidade: uma análise narrativa da publicidade como aporte à Educação Ambiental Crítica”

O resumo da dissertação apresenta uma discussão acerca da questão ambiental relacionada a publicidade.

The impacts of banning advertising directed at children in Brazil

The study points out that in two possible scenarios, banning child advertising would bring benefits.

Apresentação Impactos da proibição de publicidade dirigida às crianças no Brasil

Apresentação sobre o programa de pesquisa que avalia os impactos da publicidade dirigida às crianças no Brasil desenvolvido pela Economist Intelligence Unit.

Tribos urbanas e as marcas na pós-modernidade

a Millward Brown foi procurar uma base teórica na sociologia e antropologia, analisando autores que estudam a chamada “pós-modernidade” para entender a sociedade atual.

Os impactos da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil

O estudo aponta que, em dois possíveis cenários, a proibição da publicidade infantil traria benefícios.

Levantamento bibliográfico: publicidade, crise ambiental e consumo sustentável

A publicação trata-se de um levantamento de publicações dos últimos 10 anos que discutam as temáticas publicidade, crise ambiental e consumo sustentável.


X