Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Publicidade Infantil na TV Paga – Monitoramento 2019

Autor Programa Criança e Consumo Ano 2018 Descrição Entre janeiro e outubro de 2019, a equipe do programa Criança e Consumo monitorou 3 canais da TV...

Tic Kids Online Brasil (2017)

Autor Comitê Gestor da Internet  – CGI Ano 2017 Descrição Com o objetivo de ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes...

Os efeitos do consumismo infantil na educação: Uma análise com foco no consumismo fomentado pelos “Youtubers Mirins”

Esse trabalho aborda a questão do consumismo fomentado na infância, especialmente pelos influenciadores digitais chamados de youtubers mirins. 

A atuação das ONGs de defesa do consumidor na promoção da alimentação saudável: um embate com a indústria de alimentos no Brasil

AutorSimone de Carvalho Soares Ano 2018 DescriçãoO artigo investiga como as ONGs de Defesa do Consumidor atuam no segmento da alimentação, e as estratégias empreendidas em...

Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo

Estudo desenvolvido em parceria com ANDI – Comunicação e Direitos e Harvard Law & International Development Society LIDS trata dos modos de operação dos sistemas autorregulatórios...

Segurança Alimentar, Sustentabilidade e Proteção do Consumidor – Apresentação do Criança e Consumo

Autor Programa Criança e Consumo Ano 2018 Descrição Apresentação feita pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento promovido pelo Procon-SP e o Consea-SP....

Estudo lista 11 projetos sobre publicidade infantil em análise no Congresso

Matéria realizada pela TV Câmara sobre o lançamento da segunda edição do “Caderno legislativo: publicidade infantil”, do Criança e Consumo. 

The potential of a human rights approach for accelerating the implementation of comprehensive restrictions on the marketing of unhealthy foods and non-alcoholic beverages to children

This paper explores the potential of existing legally and non-legally binding instruments for accelerating the implementation of restrictions to reduce harmful marketing of unhealthy foods to...

Atuação dos movimentos sociais por meio do Ciberativismo na defesa dos direitos dos infantes

O trabalho objetiva verificar como o Criança e Consumo do Alana combate a publicidade infantil.

Children’s Global Media Summit 2017 – Apresentação Criança e Consumo

Presentation of the alana advocacy director, Isabella Henriques in event by BBC, Children’s Global Media Summit 2017.

Advertising to Children and Gender Stereotypes in Brazil

Reflecting a Broader “Macho” Culture.

Publicidade e alteridade: estudo com peças publicitárias alemãs

Análise semiótica de peças publicitárias de ruas selecionadas, que se orientam com ideias de Kristeva e Todorov.

Conexão Infância 2017- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação feita pela diretora de advocacy do Alana, Isabella Henriques e pela coordenadora do programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis.

3ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica (PROCON paulistano)- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação feita pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, no PROCON Paulistano.

Seminário Internacional, Lima/Perú- Presentación Criança e Consumo

La presentación hecha por Renato Godoy, ha abordado casos de los youtubers mirins en Brasil

Comunicação mercadológica em escolas

Este documento tem como objetivo apresentar um levantamento de publicações que abordem a temática da comunicação mercadológica em ambientes escolares.

Seminário Internacional, Lima/Perú- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação feita por Renato Godoy, abordou casos de youtubers mirins no Brasil.

Congresso de 80 anos do INCA- Apresentação Criança e Consumo

Palestra feita pela coordenadora do Programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, no congresso de 80 anos do INCA.

Social media: mudou o comportamento. Mas e o consumo de mídia, mudou?

A mídia social já é a quarta categoria online mais popular do mundo, de acordo com dados da Nielsen Online Study de março de 2009.


X