Sanchez Cano Ltda. – Balas Fini (junho/2017)

Sanchez Cano Ltda. – Balas Fini (junho/2017)

Atuação do Criança e Consumo

O Instituto Alana, por meio de seu programa Criança e Consumo, constatou o desenvolvimento de estratégias de comunicação mercadológica direcionadas ao público infantil, realizadas pelo grupo Sanchez Cano Ltda, detentor da marca Fini, por meio do envio de produtos da marca a canais de youtubers mirins.

Algumas franquias da empresa, aproveitando-se da crescente popularidade dos youtubers mirins e o impacto que exercem entre o público infantil, passaram a enviar os produtos por elas comercializados – doces, cadernos, gaveteiros de balas e chapéu de chef com o logotipo da marca estampado – a esses influenciadores digitais para que eles os desembrulhassem, apresentassem e divulgassem em seus canais no YouTube, utilizando-os para dirigir publicidade abusiva ao público infantil e como promotores de venda da marca entre as crianças que os acompanham.

Diante disso, o Criança e Consumo encaminhou notificação à empresa em 28.6.2017 para que sejam apresentados esclarecimentos e solicitando que a Fini deixe de realizar ações comerciais semelhantes.

O Criança e Consumo segue acompanhando os desdobramentos do caso.

 

Arquivos relacionados:

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28.6.2017 – Notificação encaminhada à Sanchez Cano

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