Ri Happy Brinquedos S.A. e Cinemark Brasil S.A. – ‘Sessão Ri Happy’ (novembro/2012)

O Projeto Criança e Consumo constatou prática abusiva de direcionamento de publicidade ao público infantil na realização da ‘Sessão Ri Happy’, produzida pela parceria da loja de brinquedos Ri Happy Brinquedos S.A. (‘Ri Happy’) com a rede de cinemas Cinemark Brasil S.A. (‘Cinemark’).

A ação consiste na produção de sessões de cinema especiais em alguns shoppings de todo Brasil que têm instaladas as salas Cinemark e as lojas Ri Happy. As sessões contêm banners da Ri Happy, a distribuição de itens promocionais – como balões de ar e vales-brinde – e a exibição de vinhetas antes dos filmes com animações do mascote da loja de brinquedos, o Solzinho.

Verificou-se que a ação publicitária atinge principalmente crianças, já que apresenta recursos atrativos de linguagem e apelo infantil, buscando Atrai-las à loja de brinquedos através da simpatia promovida pela ‘Sessão Ri Happy’.

Diante do exposto, em 30.11.2012, o Projeto Criança e Consumo encaminhou notificação à Ri Happy e à Cinemark, apresentando suas observações a respeito do desenvolvimento da ação no que se refere ao direcionamento ao público infantil e solicitando a mudança das ilegalidades apontadas.

Não houve resposta das empresas.

Arquivo relacionado:

30.11.2012 – Notificação enviada às empresas Ri Happy e Cinemark 

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