Procter & Gamble – Hipoglós (abril/2012)

No dia 16.4.2012, o Projeto Criança e Consumo encaminhou carta à empresa Procter & Gamble Higiene e Cosméticos Ltda. (‘P&G’) em atenção à presença de comunicação mercadológica dirigida a crianças na promoção “Bichinhos Colecionáveis”, veiculada à venda do produto “Kit Hipoglós Amêndoas”.

A promoção consiste na presença de bichos de pelúcia colecionáveis, de três tipos disponíveis, vendidos junto a um kit que contém uma pomada de Hipoglós Amêndoas de 40g e outra de 80g. O brinquedo, que não é vendido separadamente, vem dentro da caixa do produto, e aparece carregando junto a si um tubo de pelúcia, com o nome do produto “Hipoglós Amêndoas” em evidência.

A carta enviada à empresa apresenta informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Projeto, dados relacionados às graves consequências da publicidade dirigida às crianças, e solicita informações sobre ações de marketing dirigidas a crianças.

Em 13.7.2012, o setor de Responsabilidade Social da P&G enviou resposta por e-mail ao Projeto Criança e Consumo agradencendo o envio da carta e dos materiais que a acompanharam e informando que os documentos recebidos foram encaminhados aos departamentos competentes e devidamente analisados. Por fim, o representante da empresa declarou em sua mensagem: “Envidaremos esforços para tomar os cuidados necessários e assim contribuir com a proteção da infância no âmbito das relações de consumo, em nossas futuras ações”.

Em vista da resposta, o Projeto Criança e Consumo arquivou o caso.

Arquivos Relacionados:

16.4.2012 – Carta enviada à Procter & Gamble Higiene e Cosméticos Ltda. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *