No dia 8.10.2012, o Projeto Criança e Consumo encaminhou carta à empresa MMC Automotores do Brasil (Mitsubishi) em atenção à presença de comunicação mercadológica dirigida a crianças em anúncio dedicado ao dia dos pais, veiculado em 11.8.2012 no caderno Estadinho, do jornal O Estado de São Paulo.
O anúncio consistia em um desenho, de um dos automóveis da marca, o ‘Triton L200’, e da paisagem em volta – um espaço aberto com montanhas, nuvens, árvores e pedras –, acompanhado das frases: “O mundo 4×4 fica mais colorido quando pai e filho estão juntos. Pinte este anúncio e dê de presente para o seu pai.”.
Em 27.11.2012, foi recebida a resposta encaminhada pela Mitsubishi em 29.10.2012. Em vista dos esclarecimentos prestados pela empresa, o Projeto Criança e Consumo deu o caso por encerrado.
Arquivos Relacionados:
8.10.2012 – Carta encaminhada à MMC Automotores (Mitsubishi)
29.10.2012 – Resposta encaminhada pela MMC Automotores do Brasil
Arquivos relacionados:
Compartilhar: