Logo Criança e Consumo

Kellogg’s – Publicidade em ambiente escolar (janeiro/2011)

Capa padrão atuação jurídica
Capa padrão atuação jurídica

Kellogg’s – Publicidade em ambiente escolar (janeiro/2011)

Em 10.9.2010, o Projeto Criança e Consumo recebeu, em seu site, denúncia referente ao desenvolvimento, por parte de Kellogg do Brasil Ltda., de ação de marketing nas dependências de uma escola de ensino infantil e fundamental do município de São Paulo. Na denúncia, foi informado que havia material de comunicação mercadológica da empresa na quadra poliesportiva do estabelecimento de ensino. O suposto material publicitário correspondia a banner da empresa sobreposto à mesa contendo logo do produto ‘sucrilhos’ e um painel infográfico da empresa.

Tendo em vista as implicações negativas tanto da publicidade dirigida às crianças de maneira geral, quanto particularmente do marketing nas escolas, o Projeto Criança em Consumo enviou carta institucional à empresa questionando-a sobre a ocorrência deste tipo de ação de marketing, bem como sobre sua política institucional a respeito da publicidade dirigida a crianças, particularmente em ambiente escolar. No momento aguarda-se resposta da empresa.

Também foi encaminhada carta institucional ao estabelecimento de ensino, alertando para os males decorrentes da mercantilização da infância, bem como para os riscos de serem autorizadas ações de marketing em ambiente escolar. Na oportunidade, foram encaminhados materiais e a equipe do Projeto Criança e Consumo colocou-se à disposição para a realização de encontro presencial para melhor apresentação de seus trabalhos.

Arquivos Relacionados:

14.2.2011 – Carta institucional enviada pelo projeto Criança e Consumo à empresa Kellogg do Brasil Ltda.

14.1.2011 – Carta institucional enviada pelo projeto Criança e Consumo à escola 

Arquivos relacionados:

Compartilhar:

Conheça outros casos relacionados a esse tema

Listar todos os casos
Ir ao Topo