Logo Criança e Consumo

Pritt e Disney – ‘Pritt volta às Aulas’ (abril/2014)

Capa padrão atuação jurídica
Capa padrão atuação jurídica

Pritt e Disney – ‘Pritt volta às Aulas’ (abril/2014)

O Instituto Alana, por meio de sua atuação institucional, constatou a existência de comunicação mercadológica dirigida ao público infantil que foi realizada em ambiente televisivo, rádio, internet e em shoppings centers.

A publicidade ‘Pritt volta às aulas 2014’ foi realizada pela Henkel Ltda. em parceria com a Walt Disney Company Brasil Ltda. Em virtude da proximidade do início das aulas a marca de colas Pritt passou a veicular campanha publicitária por meio de comerciais na TV, spots na rádio Disney e banners no site oficial da Disney no Brasil. A ‘Pritt’ também criou o site ‘Pritt World’ com atividades lúdicas de colagem que requerem o uso dos produtos da marca, conforme consta das instruções das atividades.

A comunicação mercadológica consistia também na realização de workshops durante os meses de janeiro e fevereiro nos shoppings centers ‘Market Place’, localizado na cidade de São Paulo, e ‘Village Mall’, no Rio de Janeiro. As oficinas previam a realização de atividades de colagem com a temática de personagens do mundo ‘Disney’.

Em razão da utilização de personagens animados e de entretenimento para o direcionamento da publicidade ao publico infantil, o Instituto Alana, por meio de seu Projeto Criança e Consumo, notificou em 27.1.2014 as empresas envolvidas na comunicação mercadológica. Aguardam-se respostas das empresas.

Arquivo Relacionado:

27.4.2014 – Notificação enviada à Pritt e Disney 

 

Arquivos relacionados:

Compartilhar:

Conheça outros casos relacionados a esse tema

Listar todos os casos
Ir ao Topo