Hasbro do Brasil Indústria e Comércio de Brinquedos Ltda. – Massa de modelar Play Doh (dezembro/2009)

A empresa Hasbro do Brasil Indústria e Comércio de Brinquedos Ltda., no intuito de divulgar os produtos da marca ‘Play Doh’, desenvolveu comunicação mercadológica dirigida às crianças, caracterizada pela veiculação de peça publicitária com temática e representações infantis, em canal especializado nesse público. Tal conduta configura patente abusividade e ilegalidade, atentando contra a doutrina de proteção especial e integral de que são titulares as crianças.

Diante dessa constatação, o Instituto Alana, por meio do projeto Criança e Consumo, encaminhou em 4.12.2009 uma Notificação à Hasbro, com o intuito de contribuir com a necessária e importante reflexão sobre o impacto das ações comerciais voltadas ao público infantil. Pediu-se que a Hasbro modifique sua prática comercial, refletindo sobre seu formato e deixando de dirigir comunicação mercadológica ao público infantil. Ainda, solicitou-se o seu apoio no combate à mercantilização da infância. Não houve resposta da empresa.

Arquivo relacionado:

4.12.2009 – Notificação encaminhada pelo Projeto Criança e Consumo à Hasbro

 

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