Logo Criança e Consumo

Estrela – Super Banco Imobiliário (fevereiro/2011)

Capa padrão atuação jurídica
Capa padrão atuação jurídica

Estrela – Super Banco Imobiliário (fevereiro/2011)

No dia 11.9.2010, foi feita denúncia ao site do Projeto Criança e Consumo, referente à presença de comunicação mercadológica dirigida ao público infantil inserida no tabuleiro do ‘Super Banco Imobiliário’ da Brinquedos Estrela S/A.

O denunciante identificara material de comunicação mercadológica de diversas empresas no tabuleiro do brinquedo. Desde que as logomarcas das empresas constam no tabuleiro de jogo infantil, constatou-se a ocorrênia de publicidade dirigida aos pequenos. Acresce-se o fato de que a classificação etária do jogo, anunciada pela empresa, é de 8 anos.

Frente ao fato relatado pelo denunciante, a equipe do Projeto Criança e Consumo encaminhou em 14.2.2011 carta institucional à empresa sugerindo a alteração da classificação etária do brinquedo, de 8 para 12 anos, e apresentando informações relacinadas às graves consequências da publicidade dirigida às crianças.

Devido à informação, obtida com o Departamento Jurídico da Brinquedos Estrela S/A, de que a empresa não teria recebido a carta enviada anteriormente, no dia 16.4.2012, o Projeto Criança e Consumo reencaminhou o documento, acrescendo o questionamento da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil também no tabuleiro do ‘Super Jogo da Vida’, em razão de nova denúncia recebida, e sugerindo as mesmas alterações de indicação etária aplicáveis ao ‘Super Banco Imobiliário’.

Arquivos Relacionados:

Carta enviada à empresa Brinquedos Estrela S/A

Carta reenviada à empresa Brinquedos Estrela S/A

Arquivos relacionados:

Compartilhar:

Conheça outros casos relacionados a esse tema

Listar todos os casos
Ir ao Topo