Alsaraiva Comércio Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda. (Ragazzo) – Kit Carrossel (março/2013)

O Instituto Alana, por meio do Projeto Criança e Consumo em razão de sua atuação institucional, constatou a existência da ação promocional direcionada às crianças realizada pela rede de restaurantes Ragazzo referente ao prato ‘Kit Ragazzo Carrossel’.

Para promover o produto a empresa utilizava a sessão ‘Kids’ de seu site, bem como veiculava um vídeo publicitário na internet e nos intervalos comerciais da novela ‘Carrossel’. Ambas as estratégias poderiam estimular o consumo de um produto com alto teor de sal e gorduras pela criança.

Ante a constatação do direcionamento da publicidade ao público infantil, que usa o entretenimento para atrair a criança e promove materialismo e hábitos não saudáveis, o Instituo Alana, por meio do Projeto Criança e Consumo, enviou notificação à empresa em 21.3.2013.

Não houve resposta da empresa.

Arquivo Relacionado:

21.3.2013 – Notificação enviada pelo Projeto Criança e Consumo ao Ragazzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X